domingo, 25 de setembro de 2011

Projeto social atrai jovens para aulas de futebol em Sto.André

Iniciativa promove educação e tira crianças e adolescentes das ruas do bairro de Vila Palmares.



HAMILTON TRINDADE

O bairro de Vila Palmares, em Santo André, conta com uma ação social que alia esporte e convivência entre os jovens. O projeto faz parte de uma emenda do deputado Wanderlei Siraque (PT) junto com Instituto Acqua, conta também com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Santo André. "A iniciativa ajuda tirar as crianças e os adolescentes das ruas, do contato com as drogas  e das más companhias", falou Edímilson Vieira, 31, professor e coordenador do programa no Cesa ( Centro Educacional de Santo André).  
O projeto atende 70 pessoas no local entre crianças e adolescentes e é voltado para o futebol. Nas aulas os alunos aprendem os fundamentos do esporte como passes, dribles,chutes e regras. O relacionamento social também é  desenvolvido, já que não existe separação de turma por sexo. Meninos e meninas treinam juntos independente da modalidade. "É necessário ensinar respeito uns com os outros, pois algumas crianças chegam aqui com dificuldade de apredizado e outras acima do peso ideal", explica Edímilson.
Durante  as atividades serão feitas reuniões com os pais para acompanhar o desenvolvimento dos alunos. Nas aulas os acesso a todo material (uniformes e alimentção) é gratuito. As aulas acontecem quarta  e sexta em dois horários, das 9h às 11h e das 14h às 16h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário