segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dani Lins supera Fabíola e mostra quem merece ser titular na Seleção


Dani Lins sacando para a equipe da Unilever/Rio de Janeiro

Deu à lógica e a Unilever/Rio de Janeiro atropelou o Pinheiros/Mackenzie por 3 x 0 na primeira partida das semifinais da Super Liga de Vôlei Feminino.  Mas, um detalhe chamou a atenção dos amantes do Vôlei: O desempenho das levantadoras.
Dani Lins, da Unilever e Fabíola, do Pinheiros são as levantadoras da seleção e brigam pela titularidade da posição. No jogo de sexta (08.04) ficou claro quem deve ser a titular em 2011.  Em um jogo que vale vaga na final Fabíola foi de mal a pior, dando lugar a jogadora reserva Karine, que entrou e melhorou o jogo da equipe paulista. Em 2010, Fabíola terminou o ano comandando a Seleção no vice campeonato Mundial, mas seu desempenho este ano não merece nem a convocação.
Para voltar a ser titular da Seleção Brasileira Dani Lins conta com o apoio das companheiras. Colega da equipe do Rio, a atacante Mari deu entrevista para o Portal G1 e falou da amiga, “A Dani sabe que é uma jogadora excepcional técnica e fisicamente. A gente compara a técnica dela à da Fernanda Venturini, sendo que ela tem uma força que a Fernanda não tinha. O que não a deixa ser a melhor do mundo é a parte psicológica.”.
Talvez, a parte psicológica seja o maior problema de Dani Lins. Muitos jogos ao receber uma reclamação do técnico José Roberto Guimarães, ela não volta tão concentrada para a partida como antes. As comparações entre as duas são inevitáveis, mas nisso Dani também sai ganhando.  . Nas estatísticas da Super Liga 2010/2011 Dani Lins está em primeiro lugar no levantamento e na defesa, enquanto Fabíola aparece na sétima posição e não consta no ranking de defesa.
Dani, mas uma vez levará sua equipe a final do campeonato e sem sombras de dúvida é a grande levantadora da temporada. Esperamos que seu rendimento na Seleção seja o mesmo do Clube.  Deixe sua opinião.