quinta-feira, 19 de julho de 2012

Temei-vos, fundamentalismo e ditadura voltaram à política brasileira.


Teoricamente o Brasil  é um país democrático e laico, com isso, os políticos deveriam ir a palanques discutir maneiras de melhorar a vida da população com propostas nas áreas da saúde, educação e segurança. Mas não é isso que vem acontecendo. 

Liderado pela bancada evangélica, o Congresso Nacional virou um verdadeiro monastério da nova inquisição. Pastores neopentecostais (Igrejas Deus é Amor, Universal do Reino de Deus, Igreja Mundial do Poder de Deus, entre outras), eleitos por seus fiéis ensandecidos e de cultura baixa, vem protagonizando cenas das mais vergonhosas e nojentas. 



Recentemente, o Dep. Federal ‘Evangélico’, diga-se de passagem, João Campos (PSDB-GO), lançou no Congresso a PEC 99/11, que dar direitos a religiosos, inclusive, ele e a igreja a qual pertence, de constitucionalidade e inconstitucionalidade as leis propostas pelo STF.  Isso significa que os fundamentalistas teriam como revogar e alterar todas as decisões tomadas pelo alto escalão da justiça nacional. Sério? Sim. Parece piada, mas é isso mesmo.

A mesma bancada rsmpre enterrompe a votação  da proposta de caráter social e necessária ,e criminalizar a homofobia, a PLC 122, crime de discrinação a comunidade LGBT. A legação deles é as das mais descabidas possíveis. Os deputados evangélicos alegam que isso tiraria deles a liberdade de ‘falar mal’ dos homossexuais. Mas, que direito eles têm de julgar alguém? O discurso ainda é pior e seria cômico se não fosse trágico. Quando são acusados de perseguição a seres humanos em nome de Deus, eles dizem que não tem nada contras os homossexuais, e que apenas não querem perder o direito da 'liberdade de expressão' .Fiquei até com pena deles! 

Enquanto isso, esse país ‘democrático’ chamado Brasil está no topo dos que mais agridem gays no mundo. País do carnaval e da alegria? Hum! Será que eles, adoradores de Deus, se sentem felizes e satisfeitos com esse derramamento de sangue.

Se você acha que é só isso, se enganou. Eles, juntos com uma "psicóloga" cristã de nome Marisa Lobo inventaram uma tal de ‘cura gay’. Desde quando sentir desejo por alguém é doença? E essas loucuras são apoiadas pelo Dep. Antony Garotinho, que saiu quase que a ponta pés do governo do Rio de Janeiro, pelo sensível Dep. Jair Bolsonaro; pelo Senador Marcelo Crivela, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e sobrinho de Edir Macedo, entre outros.

O fundamentalismo está sendo agregado na sociedade brasileira por pseudos cristãos que querem ter o direito de comandar o comportamento humano e restringir a liberdade de ir e vir, que é um direito constitucional. Isso deve ser barrado o quanto antes. Já imaginou as consequências de uma nova ditadura na nossa sociedade? E uma nova inquisição? Não quero nem pensar.