sexta-feira, 6 de maio de 2011

A Inquisição mental da Igreja Católica


Como era de se esperar algumas igrejas se manifestaram contra a decisão do STF (Superior Tribunal Federal) de reconhecer a relação homo afetiva.  “o direito de duas pessoas que conviveram e constituíram patrimônio, herdar, eu penso que é consenso, mas não se deve chamar a essa união casamento”, declara Dom Edney Gouvêa Mattoso, bispo católico de Nova Friburgo.  O que o Bispo e sua instituição estão fazendo é uma nova inquisição, a diferença é que desta vez não tem fogueira. 

Não existe fogueira,  a tortura agora é psicológica.

                          
A Inquisição foi um movimento criado para combater o que era heresia segundo a Igreja Católica Romana.  Essa Inquisição, ou Santo Ofício, existiu de 1542 a 1965. Com isso os católicos passaram a perseguir todos aqueles que não seguissem a fé cristã de acordo com seus preceitos.  Foram perseguidos adeptos de outras religiões, inclusive Judeus, com a desculpa que foram eles os responsáveis por matar Jesus. Pessoas de outras raças também forma torturadas e queimadas. Até mesmo pessoas de aparência ruiva foram mortas confundidas com bruxos e feiticeiros.  Até hoje não se tem idéia de quantas pessoas a Igreja do Papa Bento 16 matou.

Desta vez os “bruxos” são os gays.  A homossexualidade é tão normal como a heterossexual.   Mas para o conceito cristão católico não.  Há alguns anos, os bispos do Vaticano relacionaram a pedofília, que é uma doença, a Homossexualidade. Se manifestam sempre que os direitos gays entram em pauta.  A pressão ocorre, gerando dentro da sociedade intolerância e muitas vezes a agressão física.

O mais incrível é que eles não percebem isso. Em uma Igreja que deveria pregar o Amor e o Perdão, mais uma vez eles são coniventes com crimes contra os seres humanos e sujam novamente suas mãos de sangue inocente, como na inquisição. Deixe sua opinião.

 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Que nota você daria as jogadoras da Final da Super Liga de vôlei?


Assisti a final da Super Liga Feminina de Vôlei me decepcionei com algumas jogadoras principalmente do lado do Sollys/Osasco.  Resolvi dá nota para o desempenho delas. Quem ler esse post faça o mesmo. 

Unilever/ Rio de Janeiro   
                  
                                                         Dani Lins:       9.0


                         Soube distribuir as bolas e usar bem as atacantes, poucos erros.

Sheyla:          10.00, Perfeita no ataque, defesa, saque.

Mari:              7.00, Melhorou o passe e atacou bem

Regiane:        6.00, Não comprometeu e passou bem. 

Juciely:          9.00, Revelação. Bem no bloqueio e no ataque.

Waleskinha:   6.00, Equilibrou bem o passe e o bloqueio. Parava na Thaísa. 

Fabi:              8.00, Bem na defesa e cobriu bem a Mari e a Regiane. Deveria ter o mesmo desempenhou no Mundial

Sollys/Osasco


Carol              4.00,  Nunca foi e nunca vai ser uma boa levantadora

Natália           5.00, Não assumiu a responsabilidade de quem deve receber mais bolas. 

Jaqueline      7.00 , Teve dificuldade no ataque, mas equilibrou bem o passe e fez defesas espetaculares. Não merece ter a Carol como levantadora.

Sassá            7.50, Bem no ataque. 

Thaísa           9.00, Foi a melhor em quadra pelo Osasco. Mas mão decidiu.

Adenisia        6.00, Só apareceu no 3º set. Gritou mais que jogou.

Camila           6.00, Fez o que pode.

Deixe a sua opinião: